Número de brasileiros em situação de fome cresce em 14 milhões de 2020 a 2022
Levantamento da Rede PENSSAN mostra que o número de pessoas que não têm o que comer diariamente quase dobrou em dois anos
08/06/2022 11h04
O levantamento divulgado nesta quarta-feira (8) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) mostra que, em aproximadamente dois anos, o número de pessoas que não têm o que comer diariamente aumentou em mais de 14 milhões no Brasil.
Leia mais: Suspeito pelo desaparecimento de indigenista e jornalista é preso, diz apresentadora
Com cerca de 33,1 milhões de pessoas em situação de fome, o número de brasileiros contemplados nesse grupo quase dobrou de 2020 para 2022, aponta o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar. Na primeira edição do boletim, o número era de 19 milhões.
Leia também: Carro avança contra pedestres e invade vitrine de loja de cosméticos em Berlim
Ao divulgar o estudo, a Rede PENSSAN destaca que “o país regrediu para um patamar equivalente ao da década de 1990”. “A continuidade do desmonte de políticas públicas, a piora no cenário econômico, o acirramento das desigualdades sociais e o segundo ano da pandemia da Covid-19 tornaram o quadro desta segunda pesquisa ainda mais perverso”, conclui a entidade.
REDES SOCIAIS