Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Facebook Lula/Ricardo Stuckert
Reprodução - Facebook Lula/Ricardo Stuckert

A pesquisa realizada pela Quaest Consultoria e divulgada pela Genial Investimentos nesta quarta-feira (8) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial no momento, com 46%. Caso as eleições ocorram conforme a previsão, o ex-presidente da República seria eleito ainda em primeiro turno.

Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição e é o principal adversário político do petista, aparece em segundo lugar no levantamento, conta com o apoio de 30% dos entrevistados. Ciro Gomes (PDT), que segue na terceira posição, tem 7% das intenções de voto, contra 2% de André Janones (Avante), 1% de Simone Tebet (MDB) e 1% de Pablo Marçal (Pros).

Leia mais: Atual presidente do Brasil, Pacheco participou do Roda Viva recentemente; confira

Embaixador acredita que Bolsonaro e Biden devem falar sobre meio ambiente e democracia

Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Felipe D'Avila (Novo), Sofia Manzano, Luciano Bivar, General Santos Cruz e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Enquanto Lula teria 46% dos votos, todos os demais pré-candidatos somariam apenas 41%, ainda de acordo com o estudo. Pessoas que votarão em nulo ou branco, assim como as que não vão votar, somam 7%, enquanto 6% estão indecisas.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas pessoalmente entre os dias 2 e 5 de junho em todo o país. O índice de confiança, de acordo com o próprio instituto, é de 95%.