Notícias

Média móvel de casos de Covid-19 fica acima de 40 mil pelo segundo dia seguido

Dados indicam que Brasil está entrando numa quarta onda de contaminações de coronavírus


12/06/2022 18h20

O Brasil registrou 36 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 668.110 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nove estados não divulgaram os dados da pandemia neste domingo (12).

Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não divulgaram os dados hoje.

Com as informações de hoje, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 158, um aumento de 100% comparado há uma semana. É a maior média desde 8 de abril, quando estava em 160.

Os dados dos próximos dias serão importantes para saber se o número de mortes realmente está crescendo. Diversos estados tiveram problemas para informar os dados na última semana. O aumento pode estar relacionado ao represamento de dados.

Leia também: Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro investiga caso suspeito de varíola dos macacos

Em relação ao número de casos, foram 11.728 nas últimas 24 horas. Ao todo, foram computados 31.456.865 testes positivos desde o início da pandemia.

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 42.504, um aumento de 44,6% em comparação a sete dias atrás e 83,25% comparado há duas semanas. É a maior média desde 14 de março.

Com os números aumentando, o país começa entrar numa quarta onda de contaminações. Graças a alta taxa de vacinação, o número de mortes não aumenta na mesma proporção dos casos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cidades do Paraná registram temperaturas negativas em dia mais frio do ano no estado

Em reunião, Bolsonaro pede ajuda a Biden nas eleições contra Lula, diz agência de notícias

União dos Povos Indígenas encontra embarcação na área de buscas dos desaparecidos no Amazonas

Duas pessoas são baleadas em shopping de Guaratinguetá, no interior de SP

Metade dos brasileiros é favor das cotas raciais em universidades públicas, diz pesquisa