Notícias

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro

A distância entre os dois pré-candidatos se manteve estável desde o último levantamento


13/06/2022 12h33

A pesquisa realizada pelo Instituto FSB e divulgada na manhã desta segunda-feira (13) mostra que as intenções de voto tanto para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto para Jair Messias Bolsonaro (PL) se mantiveram estáveis. Portanto, a distância entre os dois pré-candidatos se manteve dentro da margem de erro desde o último levantamento.

Enquanto o último estudo apontava que o ex-presidente da República tinha o apoio de 46% dos eleitores, a porcentagem caiu para 44% nesta pesquisa. No entanto, a variação está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. O atual chefe do Executivo manteve o apoio de 32% dos entrevistados.

Leia mais: João Doria anuncia saída da vida pública e retorno à iniciativa privada

Bolsonaro: Bruno e Phillips sofreram “maldade” e será “muito difícil encontrá-los com vida”

Ciro Gomes (PDT) segue como o terceiro colocado no levantamento, com 9% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB), nome escolhido para representar a “terceira via” nas eleições de outubro, tem apenas 2%. Na sequência, aparecem André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1%.

Os pré-candidatos José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Leonardo Péricles (UP) somaram 2%, juntos. Enquanto 5% dos entrevistados alegaram que não votariam em nenhuma opção, votos brancos e nulos somaram 2%. Também houve 2% entre aqueles que não souberam responder.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Doria anuncia saída da vida pública e retorno para iniciativa privada

Bolsonaro: Bruno e Phillips sofreram “maldade” e será “muito difícil encontrá-los com vida”

Instituto Sou da Paz: Roubos aumentam quase 11% entre 2021 e 2022 em São Paulo

Cientistas detectam emissão de gás metano através de uma plataforma no Golfo do México

Réu pela morte de Henry Borel, Dr. Jairinho demite quase metade de seus advogados