Notícias

Brasil registra 70 mortes por Covid-19 em 24h e atinge maior média móvel em dois meses

Assim como o número de casos, óbitos pelo coronavírus voltam a ficar com tendência de alta


13/06/2022 18h17

O Brasil registrou 70 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 668.180 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Apenas o Piauí não compartilhou as informações completas da pandemia nesta segunda-feira (13).

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 163, um aumento de 117,33% comparado há uma semana. Em apenas sete dias, o país saiu da média mais baixa do ano para a maior no último trimestre.

Vale lembrar que muitos estados represaram dados na última semana e um aumento era esperado. Porém, os números já estão alcançando patamares que não eram vistos desde março.

Em relação ao número de casos, foram 40.173 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 31.497.078 testes positivos no país.

Leia também: Vacina da Pfizer contra Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de 5 anos, diz FDA

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 43.131, um aumento de 38,84% comparado há uma semana. Pelo terceiro dia seguido, a média fica acima de 40 mil. É a primeira vez que isso acontece desde a primeira quinzena de março.

O sinal de alerta já está ligado em todo o país. As médias de óbitos e casos estão com tendência de alta e atingindo os maiores números nos últimos três meses.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toffoli envia denúncia contra Milton Ribeiro por homofobia à Justiça Federal

Vacina da Pfizer contra Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de 5 anos, diz FDA

Há um ano, delegado Alexandre Saraiva criticou queda na fiscalização do desmatamento no AM

Alberto Gaspar apresenta Legião Estrangeira sobre a Amazônia nesta quarta (15)

Elefante mata idosa na Índia, volta no funeral e pisoteia seu corpo