Operações de busca por indigenista e jornalista desaparecidos na Amazônia continuam
Bruno e Phillips estão desaparecidos desde o último dia 5; esposa do inglês diz que corpos foram encontrados
14/06/2022 08h54
As operações de busca por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips continuam nesta terça-feira (14). O indigenista brasileiro e o jornalista inglês estão desaparecidos desde o último dia 5, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), as buscas continuam em diversas áreas próximas ao Rio Itaquaí. O profissional da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o colaborador do “The Guardian” sumiram na Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas.
Leia mais: Amazônia se tornou uma terra sem lei, apontam especialistas
Dia Mundial do Doador de Sangue: Conheça mitos e verdades sobre o processo
Esposa do britânico, Alessandra Sampaio afirmou na última segunda-feira (13) que os corpos de Phillips e Bruno foram encontrados. A PF, por sua vez, negou a descoberta. A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também ressaltou que as informações "não procedem".
Jair Bolsonaro (PL) afirmou recentemente que, conforme todos os “indícios” sobre o caso dos desaparecidos na Amazônia, eles teriam sido vítimas de alguma “maldade”. Para o presidente da República, será “muito difícil encontrá-los com vida”.
REDES SOCIAIS