A Prefeitura de São Paulo, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), liberou nesta terça-feira (16) o rodízio de veículos. A decisão acontece por conta da greve de motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista.
Com o anúncio da prefeitura, os carros com placas final 3 e 4 podem circular na cidade sem limite de horário. A medida é uma tentativa para tentar desafogar o trânsito.
Leia mais: SindMotoristas confirma greve de ônibus em São Paulo nesta terça-feira (14)
Além da suspensão do rodízio de veículos, a CET também liberou a circulação nas faixas e corredores de ônibus na parte da manhã.
O rodízio voltará a valer na quarta (15), das 7h às 10h e das 17h às 20h.
O sindicato, SindMotoristas, que representa motoristas e cobradores dos transportes públicos da cidade de São Paulo, decretaram greve a partir da meia noite desta terça-feira (14). As propostas realizadas pelas empresas foram rejeitadas em reunião na tarde desta segunda (13).
Entre os pedidos dos trabalhadores estão o reajuste salarial de 12,47% mais aumento real, fim da hora de almoço não remunerada, participação nos lucros (PLR), fim do desconto no vale-refeição quando os trabalhadores entregam atestado médico e melhorias no plano de saúde.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
REDES SOCIAIS