Boris Johnson se diz “profundamente preocupado” com a situação de Dom Phillips
O primeiro-ministro do Reino Unido se pronunciou pela primeira vez sobre o desaparecimento do jornalista inglês na Amazônia
15/06/2022 10h07
Boris Johnson se pronunciou pela primeira vez sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira nesta quarta-feira (15), 10 dias depois do jornalista inglês e do indigenista brasileiro na Amazônia.
“O que dissemos aos brasileiros é que estamos prontos para dar todo o suporte que eles precisarem”, anunciou o primeiro-ministro do Reino Unido.
“Como todos nesta Casa (Câmara dos Comuns do Reino Unido), estamos profundamente preocupados com o que pode ter acontecido com ele. Funcionários do FCDO (Foreign Office, o Ministério das Relações Exteriores do país) estão trabalhando agora em estreita colaboração com as autoridades brasileiras”, completou Johnson.
Leia mais: SMS confirma primeiro caso de varíola dos macacos no Rio de Janeiro
Árbitro morre após ser agredido por jogadores e torcedores em El Salvador
O profissional da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o colaborador do “The Guardian” sumiram na Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas.
Jair Bolsonaro (PL) afirmou recentemente que, conforme todos os “indícios” sobre o caso dos desaparecidos na Amazônia, eles teriam sido vítimas de alguma “maldade”. Para o presidente da República, será “muito difícil encontrá-los com vida”.
REDES SOCIAIS