Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) elevou nesta quarta-feira (15) a taxa Selic de 12,75% para 13,25% ao ano. Um aumento de meio ponto percentual. Esse é o 11º aumento seguido da taxa básica de juros.

Dessa maneira, a Selic atinge o maior patamar desde dezembro de 2016, quando estava em 13,75% ao ano.

Em comunicado, o Copom diz que tenta antever um novo avanço da Selic na próxima reunião, que deverá acontecer em agosto.

Vale ressaltar que o aumento já era esperado pelo mercado financeiro com base na sinalização do próprio Copom em abril. Na época, o Banco Central informou pretendia elevar a taxa novamente, mas em menor intensidade do que o avanço anterior.

Leia também: EUA confirma maior alta na taxa de juros desde 1994

O aumento da taxa de juros é uma estratégia para tentar frear a alta da inflação. O IPCA, inflação oficial do país, ficou em 0,47% em maio, acumulando um aumento de 11,73% em doze meses.

Apesar de ser uma estratégia para conter a inflação, o aumento da Selic gera um aumento das taxas bancárias, influência negativa no consumo da população e nos investimentos produtivos e gera uma despesa adicional com juros da dívida pública.