Os restos mortais encontrados no local das buscas por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips na Amazônia chegaram em uma aeronave da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (16) no Aeroporto de Brasília.
Os corpos chegaram em caixões e serão periciados pelo Instituto Nacional de Criminalística a partir desta sexta-feira (17).
Leia mais: PF investiga cinco pessoas envolvidas na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
Os restos mortais foram encontrados na quarta-feira (15), quando Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" indicou a localização de onde os restos humanos estavam à Polícia Federal (PF). Pelado confessou envolvimento no assassinato do indigenista e do jornalista.
O indigenista e o inglês desapareceram em 5 de junho, na região do Vale do Javari, na Amazônia.
A Polícia Federal investiga cinco pessoas envolvidas no assassinato. Segundo informações da corporação, há indícios a respeito dos executores. Nesta quarta-feira (15), o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, afirmou que mais pessoas estavam envolvidas no crime.
De acordo com a PF, três suspeitos têm envolvimento direto na morte de Bruno e Phillips. Além de Pelado, Oseney de Oliveira, o Do Santos, irmão de Pelado, também participou do crime e mais um envolvido não divulgado pela corporação.
O resultado da perícia deve sair em até 10 dias. As análises ainda devem esclarecer qual foi a causa da morte.
Leia também: AGU pede que ação sobre sigilo em visitas de pastores ao Planalto seja derrubada
REDES SOCIAIS