Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ twitter @crisvector
Reprodução/ twitter @crisvector

A Polícia Federal (PF) disse nesta sexta-feira (17) que investigações apontam que não houve participação de organização criminosa ou de um possível mandante por trás da morte do indigenista Bruno Araújo e do jornalista britânico Dom Phillips.

Em nota, a corporação destaca que as investigações continuam e novas prisões podem ocorrer, no entanto, a apuração "aponta que os executores agiram sozinhos".

Leia mais: Dom Phillips e Bruno Araújo: Relembre cronologia do caso

"As investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito. Por fim, [o comitê de crise] esclarece que, com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer", afirma a nota.

Os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado” e Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, "Dos Santos", foram presos por participarem do crime. 

"Pelado" confessou o crime na quarta (15). Pelado foi preso pelas autoridades na semana passada e levado aos locais de buscas. Ele indicou a localização de onde restos humanos foram encontrados pela Polícia Federal.

A Polícia Federal investiga cinco pessoas envolvidas no assassinato. De acordo com a PF, três suspeitos têm envolvimento direto na morte de Bruno e Phillips. Além de Pelado, Oseney de Oliveira também participou do crime e mais um envolvido não divulgado pela corporação.

Os restos mortais encontrados no local das buscas na Amazônia chegaram em uma aeronave da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília na quinta (17), os corpos chegaram em caixões e serão periciados pelo Instituto Nacional de Criminalística.

Leia também: “É uma traição com o povo brasileiro”, diz Bolsonaro sobre reajuste da Petrobras