Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

A tecnologia e internet facilitam diversas atividades, até mesmo na hora de buscar uma recolocação no mercado de trabalho ou então conseguir o primeiro emprego. Atualmente, diversos aplicativos desempenham essa função de fazer uma ponte entre o candidato e a empresa.

Veja cinco aplicativos para auxiliar na busca por uma vaga de trabalho:

1. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que foca em gerar conexões e relacionamentos. Através dela é possível compartilhar suas experiências e conquistas profissionais, além de envio de currículos.

2. Infojobs

No Infojobs os candidatos podem cadastrar o currículo e encontrar a vaga mais indicada. A plataforma atua há 18 anos e conta com um sistema avançado que realiza uma triagem automática.

Ele pode ser utilizado de maneira gratuita ou paga, em sua Conta Premium.

Veja imagens: Webstory: Cinco aplicativos de emprego

3.Nube

O Nube é voltado para jovens e adolescentes, principalmente aqueles que estão em busca de seu primeiro emprego. Ele oferece vagas de estágio e de jovem aprendiz.

4. Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um órgão público pouco conhecido que atua na divulgação de vagas, recebimento de currículos, elaboração de processos seletivos e até a contratação do candidato propriamente dita.

5. Catho

Essa plataforma atua da mesma maneira que o Infojobs e conta com a função Premium. São mais de 150.000 vagas espalhadas por todo o Brasil.