Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O TripAdvisor divulgou o ranking dos 25 melhores parques de diversão do mundo no ano de 2022. Entre os listados, três parques brasileiros figuram no top 10 da lista. O ranking foi feito baseado nas avaliações de milhões de visitantes no próprio portal do TripAdvisor.

Leia também: Veículo da Tesla pega fogo após ficar três semanas parado em ferro velho nos EUA

O Beto Carrero World, localizado em Penha (SC), é o representante brasileiro do ranking que ocupa a melhor colocação, ficando atrás apenas do Siam Park, na Espanha, que ficou em primeiro lugar e do segundo colocado Lê Puy eu Fou, localizado na França.

Leia também: Irmãos Alan e Darlan defendem a seleção masculina na segunda etapa da Liga das Nações

Outro parque destaque para os eleitores do TripAdvisor foi o Hot Park, localizado em Rio Quente (GO). O parque, que ficou em sexto colocado no ranking, é conhecido por suas águas naturais quentes e também sempre figura entre os melhores do mundo. Além desses dois, o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela (RS), fecha o top 10 da lista, com direito a cinema 7D e voo de Pterodáctilo como as principais atrações.