Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta sexta-feira (24) que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para a abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por violação de sigilo no caso e obstrução de justiça no caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

O ex-ministro da Educação é investigado por quatro crimes: corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Ainda hoje vamos pedir ao STF a abertura de inquérito por violação de sigilo e obstrução de justiça! Bolsonaro não esculhambará a Polícia Federal e as leis impunemente!”, escreveu o senador em uma rede social.

Leia mais: Milton Ribeiro disse a filha que Bolsonaro o alertou sobre operação de busca e apreensão

A decisão acontece após divulgação de uma ligação. Na chamada, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse em conversa com a filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o contou sobre a operação de busca e apreensão que a Polícia Federal (PF) faria na casa dele na última quarta-feira (22). As informações foram divulgadas pela GloboNews.

Confira a conversa:

"A única coisa meio... hoje o presidente me ligou... ele tá com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?", disse Ribeiro.

"Ele quer que você pare de mandar mensagens?", pergunta a filha na ligação.

"Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?", continuou o ex-ministro.

O Ministério Público Federal (MPF) apontou uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações, com isso, o órgão pediu que a investigação fosse enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal na quarta no litoral de São Paulo. De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

O ex-ministro foi solto e deixou o prédio da Polícia Federal na capital paulista na tarde de quinta (23) após a decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

CPI do MEC

O senador Randolfe Rodrigues abriu um requerimento para investigar as supostas irregularidades no MEC em uma CPI. Segundo o parlamentar, a proposta conseguiu 27 assinaturas necessárias para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MEC.

Randolfe deve apresentar o requerimento na próxima terça-feira (28).

Leia também: MPF cita interferência de Bolsonaro e envia caso de Milton Ribeiro ao STF