Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Estação Livre desta sexta-feira (24) celebrou o Mês do Orgulho LGBTQIA+ conversando sobre a Parada que aconteceu no último domingo (19) em São Paulo.

Cris Guterres recebeu a presidente do evento, Claudia Garcia, para debater o retorno presencial do ato, que nos últimos dois anos aconteceu de maneira virtual devido à pandemia de Covid-19. Ela contou que ainda temos pouco a comemorar:

“Em junho, a gente precisa comemorar a volta às ruas, a resistência, mas este ano em especial, mais do que comemorar, a gente precisa brigar muito. Brigar por um governo democrático, por inclusão e montar um parlamento progressista.”

Claudia explicou que esse parlamento é importante, pois de nada adiantaria um presidente progressista eleito, com uma bancada de senadores e deputados conservadores barrando projetos.

A presidente da Parada LGBT+ ainda disse que o movimento se tornou mais do que uma festa.

“É ano de eleição, as pessoas querem se manifestar, declarar seu voto, seu protesto [..] Ter milhões de visualizações na internet é importante, mas gritar junto com milhões iguais a você é outra história”, explicou.

- “Nada melhor do que utilizar a Parada para essa conscientização, né?”, completou Cris.

Veja o trecho completo:

Leia também: “É o nosso Natal”, diz diretor da Parada LGBT+ sobre o evento

Assista ao programa na íntegra: 

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.