Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Pesquisa DataFolha divulgada neste domingo (26) mostra que cerca de 40% dos brasileiros acreditam que o governo Bolsonaro mais incentiva crimes na Amazônia do que realmente combate. Os entrevistados foram questionadas sobre quatro ilegalidades: a ação de caçadores e pescadores irregulares, a invasão de terras indígenas, o desmatamento e o garimpo clandestino.

Por outro lado, cerca de 35% dos brasileiros pensam o contrário do atual governo. Eles avaliam que Bolsonaro e sua equipe mais combatem do que incentivam os crimes.

Entre os que pensam que o governo não fomenta nem reprime os crimes, oscila entre 8% e 10%. Além disso, entre 13% e 18% não souberam opinar sobre o assunto.

A pesquisa foi feita nesta quarta (22) e quinta-feira (23). Foram ouvidas 2.556 pessoas acima dos 16 anos em 181 cidades. A margem de erro da pesquisa, contratada pela Folha e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 09088/2022, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Leia também: São Paulo registra a taxa de homicídios mais baixa de sua história

O levantamento acontece após o caso do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Segundo o DataFolha, 76% dos brasileiros souberam da notícia. Porém, 24% não souberam do desaparecimento dos dois na Amazônia.