Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27), Jair Bolsonaro (PL) disse que novo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, dará uma “nova dinâmica” à companhia a partir de agora.

“Caio hoje está tomando posse na Petrobras, teremos nova dinâmica na questão dos combustíveis. Tudo vai ser analisado na base da lei, sem querer mexer no canetaço na Lei das Estatais, sem querer interferir em nada, mas com muito respeito e muita responsabilidade”, disse Bolsonaro.

Andrade teve seu nome aprovado pelo conselho de administração nesta segunda e deverá tomar posse amanhã.

Os combustíveis tem sido um dos principais assuntos dos últimos meses, já que a Petrobras fez diversos reajustes, fazendo o preço atingir patamares históricos.

Leia também: Legião Estrangeira desta quarta-feira (29) analisa o cenário político brasileiro para as Eleições

O presidente também fez questão de ressaltar que essa mudança pode ser só o início de uma guinada econômica no país, pois afirmou que a taxa de desempregado irá cair “mais de um dígito”.

“Especialistas diziam que a economia, no tocante à taxa de desempregados no Brasil, só começaria a apresentar resultado a partir de 2023. Segundo o IBGE, atingimos 9,4% de desempregados”, afirmou o presidente, citando números divulgados na última sexta-feira (24).

A cerimônia no Planalto apresentou os novos modelos de identidade e passaporte. A Carteira de Identidade Nacional (CIN) traz um QR Code e será emitida em todo o País a partir de 4 de agosto.

Leia também: Em conversa por telefone, Bolsonaro e Putin conversam sobre problemas de segurança alimentar