Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Lara Asano
Divulgação/TV Cultura/Lara Asano

O assunto do Opinião desta quinta-feira (30) é a padronização da beleza. A busca das pessoas pela adequação de seus corpos e quais as razões para isso são algumas das questões abordadas na edição.

Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar a partir das 20h30, na TV Cultura.

Leia também: Bolsonaro diz que Petrobras terá uma “nova dinâmica” após troca no comando da estatal

No programa, uma análise sobre o aumento dos procedimentos estéticos como a harmonização facial, que de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, entre 2014 e 2019. A relação desses métodos com a autoestima e o perigo da banalização de tais tratamentos também serão objetos de discussão na edição.

Para falar sobre o tema, o Opinião recebe Denise Bernuzzi de Sant'Anna, historiadora e professora da PUC-SP; Ronaldo Golcman, cirurgião plástico do Hospital Israelita Albert Einstein; e Christian Dunker, psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP.

Leia também: Brasil registra 127 mortes por Covid-19 em 24h e registra maior média móvel em três meses