O Roda Viva desta segunda-feira (20) recebe Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos.
Sobre propostas, a jornalista Cátia Seabra pergunta sobre as propostas de combate à fome no estado. O ex-ministro diz que pretende englobar diversas políticas públicas para bater de frente com esse problema.
“É um problema complexo e precisa da interligação de uma série de políticas públicas. A política de acolhimento, de habitação e aquela que leve, no final das contas, o emprego”, explica.
Para gerar mais empregos no estado, ele lista “cinco alavancas”: oferta de energia, crédito para o pequeno e microempreendedor, alavanca tributária, investimento em Infraestrutura e capacitação profissional.
Leia também: Tarcísio de Freitas diz que denúncias no MEC não irão respingar em sua campanha: "Caso isolado"
Seabra questiona se essas propostas podem ser feitas em parceria com o governo federal caso Lula vence a eleição. Freitas diz que não acredita na vitória do petista.
“Na hora 'H', as pessoas vão perceber o seguinte: se ele tivesse sido um bom presidente, ele voltar depois de 20 anos seria um desastre. Ele é uma pessoa superada e não entendeu a mudança no mundo. O discurso dele está horroroso. E se botar em prática o que ele está propondo, estamos falando em relação dívida/PIB explodindo, moratória e hiperinflação. Isso se ele tivesse sido um bom presidente. Eu acho que ele não foi”, critica.
Ele ainda ressalta que o única negociação que precisaria do governo federal seria uma reforma tributária. Todas as outras, seriam de competência do estado.
Tarcísio Freitas é o terceiro pré-candidato ao governo de São Paulo a participar do Roda Viva; veja como foi:
A bancada de entrevistadores é formada por Eduardo Belo, editor-assistente do jornal Valor Econômico; Cátia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Ivan Martínez-Vargas, repórter do jornal O Globo em São Paulo; Eduardo Kattah, editor-coordenador do Núcleo de Política do Estadão; e Fabíola Cidral, apresentadora do UOL.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS