Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Demétrius Oliveira de Macedo, que foi preso na última quinta-feira (23) por ter espancado sua colega de trabalho, virou réu na Justiça de São Paulo por tentativa de feminicídio, conforme a denúncia do Ministério Público (MP). O caso aconteceu no início da semana passada, na Prefeitura de Registro (SP).

A decisão é do juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara do município. O agressor tem 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

Na ocasião, o homem de 34 anos agrediu a procuradora após descobrir um pedido de abertura de processo contra ele por conta de supostas posturas violentas com colegas.

Leia mais: Caso Bruno e Phillips: Polícia leva Amarildo e Jeferson para reconstituição do crime

‘PEC dos Combustíveis’: Relator abandona texto original e agora quer novo pacote de medidas

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, é chefe do procurador. Ela havia cobrado providências sobre um episódio de grosseria contra uma funcionária, pois estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que Macedo.

O governador do Estado de São Paulo também se pronunciou sobre o caso. “Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai para a cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, escreveu Rodrigo Garcia (PSDB) em sua conta no Twitter.

Assista ao trecho do Jornal da Tarde: