Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O Roda Viva entrevista o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à reeleição ao governo de São Paulo Rodrigo Garcia, 48, nesta segunda-feira (4).

A edição encerrará a série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes. Foram sabatinados Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia também: Pedro Guimarães entrega carta de demissão a Bolsonaro

O atual governador do estado é casado, tem três filhos e já exerceu diversos cargos nos poderes legislativo e executivo. Foi deputado federal pelo Democratas duas vezes, entre 2011 e 2018, e líder da bancada do partido na Câmara.

No governo paulista foi vice-governador, secretário de Governo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, secretário de Desenvolvimento Social, secretário da Habitação, além de secretário de Gestão e secretário de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo. Em maio de 2021, após 27 anos no Democratas, filiou-se ao PSDB.

Leia também: “Brasil sabe manter sua democracia”, afirma ministro Alexandre de Moraes

Defensor de um candidato da terceira via à presidência, é crítico da polarização política no país. Em sua participação no Roda Viva, Garcia irá falar sobre suas propostas de governo e receberá questionamentos em relação à política de privatização, saúde, educação e segurança pública.

Entre os temas que têm gerado polêmica estão as câmeras instaladas no uniforme dos policiais militares de São Paulo e uma solução definitiva para o problema da Cracolândia no centro da cidade.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com Tarcísio Gomes de Freitas: