Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução/ Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (29) “o Brasil sabe manter sua democracia”. A declaração aconteceu no encerramento do 10º Fórum Jurídico de Lisboa.

Moraes vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto para comandar as eleições.

Leia mais: Pedro Guimarães entrega carta de demissão a Bolsonaro

“Tenho certeza de que posso garantir a vocês, falo não só em meu nome, mas no nome do meu futuro vice-presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, que o Brasil sabe como manter a sua democracia e o Poder Judiciário vai permanecer independente, corajoso, competente e destemido”, disse o ministro.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro afirmou que todas as autoridades têm de respeitar o processo democrático.

"Não importa se a democracia se dá por presidencialismo ou por parlamentarismo. O que importa é que haja democracia e respeito à vontade popular. O que importa é que haja respeito aos pilares democráticos por todas as autoridades constituídas", afirmou.

"Todos os democratas subestimaram a força das mídias sociais, mas, o que foi subestimado, não é mais. Hoje, no Brasil e no mundo, nós já sabemos como já sabemos essas milícias digitais que atacam a democracia funciona, já temos anticorpos”, completou.

O ministro ainda falou sobre o sistema eleitoral, segundo ele, é possível aperfeiçoá-lo a partir de pilares democráticos.

“Podemos aperfeiçoar o sistema eleitoral. Podemos e devemos. Podemos aperfeiçoar o sistema de governo, mas sempre tendo como balizas os pilares da democracia. Não podemos em momento algum deixar que movimentos que vêm ocorrendo no mundo todo em vários países do mundo, movimentos antidemocráticos possam de alguma forma contaminar essas importantes discussões sobre aperfeiçoamento da democracia”, argumentou.

Leia também: Após TRT julgar abusiva, assembleia decide pelo fim da greve de ônibus e retorno das atividades