O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de sua candidatura ao cargo de senador, nesta quinta-feira (30). Ele afirmou que repensou sua decisão e optou por seguir seu caminho fora da política: “Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, disse.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) havia declarado apoio a Datena, que em seu discurso o agradeceu: “Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado de São Paulo, e foi isso mesmo que foi acordado.”
Leia mais: STF decreta sigilo em inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro em investigação
O jornalista teria que ficar de fora do programa Brasil Urgente, tendo em vista que as emissoras de rádio e tv estão proibidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições. A regra, estabelecida no final de 2021, passou a valer nesta quinta-feira.
Essa não é a primeira vez que Datena desiste de disputar as eleições. Nas três últimas disputas ele se predispôs a concorrer aos cargos de senador, prefeito e vice-prefeito, mas em todas elas desistiu da candidatura
Leia também: Brasil cai para 89º posição em ranking que mede liberdade de expressão em 161 países
REDES SOCIAIS