Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O Sistema Cantareira voltou a entrar em estado de alerta na última sexta-feira (1º), operando com 39,6% da sua capacidade, de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Leia mais: Vestibular indígena: Universidade de Brasília abre edital para segundo semestre

Paulistanos relataram na última semana, o períodos mais longos com as torneiras secas em casa.

O estado de alerta é atingido quando o Cantareira opera com volume igual ou maior que 30% e menor que 40% no último dia do mês.

Na quinta-feira (30), o manancial operava com 39,7%. Para ser considerado normal, o volume deve ser de pelo menos 60%. Considerado o maior reservatório de água da região metropolitana, o sistema abastece cerca de 7,2 milhões de pessoas por dia.

Em nota, a Sabesp afirma que não há risco de desabastecimento neste momento na região metropolitana de São Paulo, mas reforça a necessidade do uso consciente da água.

Leia também: Bolsonaro cancela reunião com presidente de Portugal