Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A família do brasileiro Douglas Búrigo, que se alistou no Exército ucraniano para lutar na guerra contra a Rússia, disse ter recebido a informação sobre a morte dele no campo de batalha neste sábado (2). Os relatos são de que ele, junto com outras pessoas, teriam perdido a vida após um ataque a míssil na cidade de Kharkiv.

Búrigo seria o terceiro brasileiro a perder a vida por conta do conflito no leste da Europa. Em 5 de junho, André Hack Bahi morreu ao ser atingido em um confronto em Sieverodonetsk, um dos principais campos de batalha no leste do país.

O Itamaraty ainda não confirmou a morte de Búrigo e nem de uma outra combatente brasileira que está na linha de frente do conflito entre os dois países.

Búrigo estava em território ucraniano há pouco mais de um mês. Ele deixou o Brasil ao embarcar em um voo no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) em 24 de maio. Ele era dono de uma borracharia e morava na casa dos pais em São José dos Ausentes, interior do Rio Grande do Sul.

Leia também: Martín Guzmán renuncia ao cargo de Ministro da Economia da Argentina

“A família está arrasada e inconformada. O sentimento é de desespero. A gente sabia que isso poderia acontecer, mas não é fácil aceitar. Estamos desorientados, sem saber o que fazer. Ele não era só meu cunhado. Era meu amigo. Servimos juntos no Exército”, contou Carlos dos Reis, cunhado de Búrigo, em uma entrevista ao UOL.