Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @leolins
Reprodução/Instagram @leolins

O humorista Leo Lins (39) foi demitido do SBT após ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Dessa maneira, ele deixa o quadro de integrantes do programa "The Noite com Danilo Gentili". A informação foi confirmada pela emissora. 

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins chacota de uma criança com hidrocefalia. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em programações da emissora para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de um garoto no Ceará.

Leia também: Esposa do ex-presidente da Caixa defende marido e diz que denúncias buscam "destruir" família

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", disse Lins ao público no show. 

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu um comunicado na tarde de hoje lamentando o episódio. 

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz a nota


Apesar de estar utilizando os stories, no Instagram, o humorista não se manifestou sobre a saída do SBT. 

Algumas pessoas se manifestaram na internet apoiando a demissão do humorista. Quanto os colegas de trabalho, Danielo Gentili e Murilo Couto, ainda não tiveram declarações oficiais do ocorrido. 

Leia também: Nunes Marques dá 10 dias para senador explicar orçamento secreto obrigatório