Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (4) recebe o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

A segurança pública é uma das pautas do programa. A jornalista Juliana Dal Piva quis saber quais serão as ações do Estado contra o crime organizado e os motivos do PCC ter crescido tanto durante o governo do PSDB em São Paulo.

Garcia explica que, desde o início de seu mandato, o Estado age contra o crime organizado e enfatiza a transferência de líderes para penitenciárias federais.

“O governador Doria, logo no primeiro mês de seu mandato, transferiu nove líderes do PCC para prisões federais. As pessoas não entendem, mas São Paulo tem sim prisões de segurança máxima. Porém, nossa administração é de 200 mil presos. O governo federal tem menos e consegue fazer um isolamento maior”, explica.

Leia também: "Eu sou contra polarização", diz Rodrigo Garcia sobre Lula e Bolsonaro

Além disso, ele cita a prisão de membros do PCC que cometiam o crime de “lavagem de dinheiro” no transporte público. Porém, fez críticas ao poder judiciário sobre como lidou com os infratores.

“Infelizmente, o judiciário soltou esses criminosos na última sexta-feira a tarde. Eu, como governador, fiquei indignado. Saíram pela porta da frente. Então, a Polícia Civil está fazendo novas investigações para fazer um novo pedido de prisão”, critica.

Leia também: Saiba quem é governador Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB à reeleição em SP

Ao final, ele cita a necessidade de investimento em inteligência e articulação com agentes federais para combater o crime organizado, com foco na comercialização de drogas, que, segundo ele, é o sustento do PCC.

Rodrigo Garcia é o quarto pré-candidato ao governo de São Paulo a participar do Roda Viva; veja como foi:

Participam da bancada de entrevistadores Pedro Venceslau, repórter de Política do Estadão, Débora Freitas, apresentadora da Rádio CBN, o editor de Política da Folha de S. Paulo, Eduardo Scolese, Iuri Pitta, analista de Política na CNN Brasil e a colunista do Valor Econômico e a colunista do portal UOL Juliana Dal Piva.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.