Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Educação
Reprodução/ Flickr Ministério da Educação

O ministro da Educação, Victor Godoy, falou nesta terça-feira (5) sobre Milton Ribeiro, ex-ministro da pasta investigado por suposto envolvimento em um esquema de liberação de verbas no Ministério da Educação (MEC).

A declaração foi realizada durante uma audiência pública das comissões de Educação e Fiscalização e Controle da Câmara. O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, também participou.

Leia mais: Veja o que o governador Rodrigo Garcia disse sobre segurança pública no Roda Viva

“Espero que ele [Milton Ribeiro] esclareça tudo que aconteceu. Sempre tive com ele uma relação muito profissional, de cordialidade, nunca tendo ele me solicitado qualquer prática de ato irregular dentro do MEC”, disse.

“Espero que ele esclareça tudo o que aconteceu. Só o ex-ministro Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”, enfatizou o atual chefe da Educação”, completou.

Godoy assumiu o ministério da Educação quando Milton Ribeiro deixou a pasta após divulgação de áudios que indicavam um suposto esquema de corrupção no MEC junto com pastores.

Em junho, Ribeiro foi preso na operação que apura o envio de verbas do MEC a pedido de pastores. No mandado de prisão, a juiz citou os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência para justificar a prisão do ex-ministro.

O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF), que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), também foram detidos.

Leia também: “Se o requerimento da CPI do MEC não for lido nós iremos ao STF”, diz Randolfe Rodrigues