Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PMDF
Divulgação/PMDF

Um carro atropelou cinco pessoas que estavam em uma parada de ônibus, na manhã desta quarta-feira (6), na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Uma mulher foi arremessada do viaduto e caiu no Eixo Monumental e não resistiu e morreu.

Leia mais: Criança brasileira é resgatada após morte da mãe, que tentava entrar ilegalmente nos EUA

Outras três pessoas foram socorridas e levadas ao Hospital de Base do DF (HBDF), pelo Corpo de Bombeiros. Uma mulher está em estado grave e o filho dela, uma criança de colo, foi arremessado e socorrido por testemunhas, mas não teve ferimentos.

A parada de ônibus fica bem próxima do muro de contenção da plataforma superior. A mulher arremessada teve dois membros amputados e não resistiu. A outra vítima grave ficou prensada entre o carro e a estrutura da parada.

No carro, estavam o motorista e a esposa dele. Eles foram encaminhados a uma unidade de saúde. Segundo a Polícia Militar, o homem passou por um teste do bafômetro, que não indicou alcoolemia.

A mulher do condutor disse aos bombeiros que ele dirigia o veículo quando teve uma convulsão. A esposa afirmou que chegou a tentar assumir a direção do carro e testemunhas contaram que, após o acidente, ela saiu do automóvel muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas.

Leia também: Itália declara estado de emergência em região atingida pela seca