Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

pexels
pexels

A Itália declarou na última terça-feira (5) estado de emergência para as áreas ao redor do rio Pó, que responde por cerca de um terço da produção agrícola do país e que está sofrendo sua pior seca em 70 anos.

Leia mais: Criança brasileira é resgatada após morte da mãe, que tentava entrar ilegalmente nos EUA

O decreto do governo italiano permitirá que as autoridades cortem a burocracia e tomem medidas imediatamente se acharem necessário, como impor o racionamento de água para residências e empresas.

O rio Pó é o mais longo da Itália, e percorre mais de 650 km através do rico norte do país. No entanto, muitos trechos da hidrovia secaram e os agricultores dizem que o fluxo é tão fraco que a água do mar está se infiltrando no interior, destruindo as plantações.

“O estado de emergência visa gerir a situação atual com meios e poderes extraordinários, com socorro e assistência à população afetada”, disse o governo.

A imprensa italiana informou que o primeiro-ministro Mario Draghi também estava considerando nomear um comissário para coordenar a resposta à seca, de maneira semelhante à qual o governo criou um comissário para supervisionar a crise do coronavírus.

Leia também: Euro atinge o menor valor frente ao dólar desde sua criação