Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (6) pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 61,3 milhões de brasileiros lidaram com algum tipo de insegurança alimentar entre 2019 e 2021. Pelos números, praticamente um em cada três habitantes enfrentaram o problema

Ainda segundo a publicação, desse total, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar grave.

Leia também: Museu da Casa Brasileira e projeto Cidade de Brincar promovem oficina para crianças

Os números da instituição revelam uma grande piora da fome no Brasil. Entre 2014 e 2016, o problema atingia 37,5 milhões de pessoas. 

Leia também: MEC divulga resultados da 2ª edição do Sisu 2022 nesta quarta-feira (6)

Segundo a FAO, as definições para a insegurança alimentar são as seguintes:

- Insegurança moderada: as pessoas não tinham certeza sobre a capacidade de conseguir comida e, em algum momento, tiveram de reduzir a qualidade e quantidade de alimentos.

- Insegurança grave: as pessoas que ficaram sem comida e passaram fome e chegaram a ficar sem comida por um dia ou mais.

Pelas projeções da instituição, 670 milhões de pessoas passarão fome em 2030, o que equivale a 8% da população mundial.