Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Ministério da Educação - MEC
Reprodução / Facebook Ministério da Educação - MEC

O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sai nesta quarta-feira (6) no site do Ministério da Educação (MEC). 65.932 vagas serão preenchidas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior.

Leia também: Internet 5G chega hoje ao Brasil 

As vagas disponíveis para consulta estão disponíveis desde 15 de junho. Depois da divulgação dos resultados, os candidatos têm de 13 a 18 de julho para se matricular no curso em que foram aceitos.

Também começam hoje as inscrições para a lista de espera do Sisu 2022.2, que também vai até o dia 18 de julho no portal do Acesso Único. Quem não foi aprovado na chamada regular em nenhuma das duas primeiras opções de curso pode se inscrever.

Leia também: Argentino de 20 anos desenvolve inteligência artificial que interpreta linguagem de sinais

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Além disso, as vagas ofertadas no Sisu são distribuídas segundo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas adotadas por cada instituição de ensino.