O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (8) que os jovens militares são como "guardiões da Constituição" e afirmou que está para defender o país contra o "obscurantismo". A declaração aconteceu durante solenidade de Brevetação da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro.
"Vocês enfrentaram obstáculos e desafios e venceram. Nós fomos privilegiados porque estamos em condições de defender a nossa pátria com sacrifício da nossa vida se assim necessário. Saltamos da rampa e agora subimos a rampa dando exemplo para o Brasil", disse.
Leia mais: Senador diz que recebeu R$ 50 milhões em emendas por apoiar eleição de Rodrigo Pacheco
Bolsonaro ainda voltou a falar sobre a defesa da Constituição. Nos últimos meses, o presidente voltou a criticar o sistema eleitoral e colocar em dúvida a segurança eletrônica. O chefe do Executivo defende que as Forças Armadas participem do processo eleitoral para que tenha mais segurança.
"Vocês são os guardiões da nossa constituição, qual o rumo que o Brasil deve seguir", disse. "Estamos prontos para defender a nossa pátria contra aqueles que querem nos arrastar para o obscurantismo. Esse povo assim como não vive sem oxigênio, não vive sem liberdade", afirmou
"Nós sabemos que passamos por momentos difíceis. Pandemia, seca, entre outros problemas. Mas se missão fosse fácil, não seria dada para nós. Esse momento, esse orgulho, bate no peito e bate forte. Que satisfação estar junto com as Forças Armadas escrevendo a nossa história", acrescentou.
Além de Bolsonaro, o ministro Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e integrantes do governo, como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a deputada Carla Zambelli (PL-SP) participaram do evento.
Leia também: Márcio França desiste de disputar governo de SP e declara apoio a Haddad
REDES SOCIAIS