Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal Marcelo Arruda durante o trabalho

A Polícia Civil do Paraná corrigiu no final da tarde deste domingo (10) a informação inicialmente dada sobre o assassinato de Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz do Iguaçu. O agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho não morreu. Ele sobreviveu aos ferimentos de tiro e está internado em estado grave.

O guarda municipal e tesoureiro do PT morreu na madrugada de hoje após ser baleado na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Marcelo chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil tinha informado que Guaranho não tinha resisto aos ferimentos. Mas corrigiu a informação.

As autoridades também afirmaram que vão investigar as motivações do assassinato. Inicialmente, a suspeita é de motivações políticas.

Leia também: Lula lamenta assassinato de Guarda Municipal por bolsonarista: “Meus sentimentos e solidariedade”

"A priori é o que estão divulgando (que houve divergência politica), mas a gente está investigando, tentando extrair a verdadeira motivação. O que estão divulgando é que houve um conflito político, mas a polícia tem que averiguar", disse a delegada Iane Cardoso.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu disse, em nota, que Marcelo Arruda era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos.