Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O brasileiro Luiz da Silva Neto, de 36 anos, foi condenado a 22 anos de prisão no Reino Unido por drogar dois homens e abusar sexualmente deles.

Leia mais: Bolsonaro critica determinação de Moraes para esclarecer discurso de ódio: “Covardia”

O primeiro crime foi cometido em novembro de 2021 e o segundo no mês seguinte, ambos em uma casa em Oxfordshire, no sudoeste da Inglaterra.

Segundo a Justiça inglesa, ambas as vítimas relataram que acordaram nuas na casa sem saberem o que havia acontecido. Apesar de traumatizado, um dos homens se disse feliz por ajudar a "proteger outras pessoas desse monstro".

No julgamento de Luiz, a promotoria afirmou que o sujeito misturou nas bebidas de suas vítimas drogas como GHB, popularmente chamado de ectasy líquido, GHL ou outra substância similar.

De acordo com a BBC, a polícia do Reino Unido trabalha com a possibilidade de que Luiz da Silva Neto tenha feito mais vítimas.

"Estamos mantendo a mente aberta quanto à possibilidade de Silva Neto ter cometido outros crimes", disseram as autoridades ao veículo por e-mail.

Leia também: Rafael Caro, um dos traficante mais procurados do FBI, é preso no México