Três imigrantes venezuelanos foram encontrados mortos na última sexta-feira (15), em um container na província de Concepción, localizada no Chile.
Leia mais: Avião de carga cai na Grécia e deixa oito mortos
Um homem, com aproximadamente 40 anos, e duas mulheres, de 20 e 19 anos, morreram asfixiados por monóxido de carbono, por conta de uma fogueira que acenderam dentro do container para se aquecer, segundo a polícia local.
A polícia local encontrou os restos em uma fogueira improvisada no compartimento. Resultados preliminares da perícia dos corpos indicam que não há sinais do envolvimento de outras pessoas no incidente.
Na região do Chile, as temperaturas geralmente começam a cair em abril e seguem baixas até meados de setembro. De acordo com o Climatempo, na última sexta (15), os termômetros da província de Concepción marcavam temperatura mínima de 8°C. A previsão é de ainda mais frio na semana que vem, com mínimas de até 4°C.
Mais de seis milhões de pessoas deixaram a Venezuela na última década, e cerca de 500 mil foram para o Chile, de acordo com dados das Nações Unidas.
Leia também: Dia de Proteção às Florestas traz alerta sobre os riscos ao meio ambiente causados pelo desmatamento na Amazônia
REDES SOCIAIS