Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Canal USP
Reprodução/Canal USP

A professora Eunice Ribeiro Durham, antropóloga, cientista política e Professora Emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, morreu na última terça-feira (19), aos 90 anos de idade.

A informação foi divulgada pelo Conselho do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, o qual Eunice era pesquisadora e membro desde 2005.

Leia também: Como o excesso de empreendimentos na cidade de São Paulo podem trazer danos ao meio ambiente

“A professora Eunice foi uma voz poderosa em defesa da ciência e da pesquisa. Além de sua contribuição intelectual à antropologia brasileira, o NUPPs lembra em especial seu legado para a área que explora as mudanças por que passa o ensino superior à medida que responde às novas demandas da sociedade do conhecimento”, registrou o núcleo em nota de pesar. 

“Sua produção intelectual nessa área é ainda mais atual quando consideramos os enormes desafios por que passa a educação no Brasil nos dias de hoje”, diz a nota.

O velório e a cerimônia são realizados nesta quarta-feira (20), no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. O velório acontece às 11h e cerimônia às 13 horas.

Leia também: Partidos iniciam convenções para oficializar candidaturas nesta quarta-feira (20)