Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (20), que o Instituto Butantan irá importar matéria-prima para produzir a vacina Coronavac no Brasil.

O instituto irá solicitar oito mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), para produzir 10 milhões de doses para vacinas contra Covid-19 destinadas a crianças de 3 e 4 anos.

“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Leia mais: Roda Viva entrevista a apresentadora Fátima Bernardes na segunda-feira (25)

A aplicação da vacina em crianças nessa faixa-etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira (13). A previsão do governo é de que em agosto os imunizantes estejam prontos.

São Paulo iniciou, nesta quarta-feira, a vacinação em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades (exceto imunossuprimidos), deficiência permanente (sensorial, física ou intelectual) e indígenas.

Leia também: Shopping Ibirapuera promove feira de adoção em parceria com Instituto Luisa Mell