Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

As polícias Militar e Civil iniciaram, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, para combater o roubo de veículos, de carga e bancos. Segundo a polícia, um PM, uma moradora e dois suspeitos foram mortos.

Leia mais: Papa Francisco diz que a Terra "grita à mercê dos nossos excessos consumistas”

Um policial militar também ficou ferido com um disparo no pé, mas está fora de perigo. Segundo moradores, houve tiroteio intenso e rajadas de tiros. Passageiros de um ônibus precisaram se jogar no chão para fugir de balas perdidas.

A moradora morta era Letícia Marinho, de 50 anos, que estava dentro do carro quando foi atingida por policiais. Ela foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Alemão, mas chegou morta ao local.

Segundo seu namorado, o carro foi alvejado por policiais em um sinal. “Ao sair, tinha um policial num sinal, paramos. Mesmo assim, o carro foi alvejado. Só vi ela caindo para o meu lado. Quando eu olhei, tinha um furo no peito”.

Jaime Silva, que também estava no carro, foi atingido por uma bala que passou de raspão no pescoço.

De acordo com o portal g1, o tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da PM, afirmou que "a situação na região como um todo ainda é bastante tensa”.

“É uma operação que se fazia necessária por conta das ações criminosas que os marginais dessa comunidade vêm desempenhando em diferentes pontos do Estado do Rio de Janeiro”, disse Blaz.

O porta-voz alega que os criminosos “têm diversificado bastante suas atividades criminosas, atuando também no roubo de carga. Sempre com objetivo estratégico de sustentar a sua política expansionista. E isso também inclui a permanência dos marginais de outros estados que ainda estão escondidos”.

Segundo a PM, os criminosos atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, localizada na região, que era onde estava o PM que morreu. Ele foi atingido no pescoço.

Leia também: NASA assina contrato com a SpaceX para lançar um telescópio espacial em 2026