O fim da madrugada desta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi marcado por uma operação conjunta das polícias Militar e Civil contra o roubo de veículos, de carga e a bancos.
Segundo informações do portal g1, foram mobilizados agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de carros blindados e um helicóptero.
Leia também: Fluxo de gás para a Europa do Nord Stream é retomado pela Rússia
Moradores relataram e registraram nas redes sociais momentos em que é possível ver a troca de tiros no Complexo do Alemão. Em um vídeo, um helicóptero que sobrevoa o bairro é alvo de tiros. Segundo o jornal O Globo, um policial militar morreu após ser baleado no pescoço durante confronto.
Uma moradora e dois suspeitos também estariam entre as vítimas da operação.
🚨 COMPLEXO DO ALEMÃO 🚨
— Favela é Lugar De Paz RJ (@FavelaELugadPaz) July 21, 2022
AGENTES DO BOPE E CORE E UM AERONAVE DO BOPE SENDO RECEBIDOS A TIROS NO CPX.
ATIVIDADE RPZ... ( PARTE 3 ) pic.twitter.com/4NTkXdMFEE
A Polícia Militar informou que "criminosos do Complexo do Alemão estão, neste momento, atacando intensivamente uma base da UPP localizada na Fazendinha", colocando óleo em vias e colocando fogo em barricadas.
Criminosos do Complexo do Alemão estão, neste momento, atacando intensivamente uma base da #UPP localizada na Fazendinha. Com o objetivo de impedir a circulação das polícias no morro, os traficantes estão jogando óleo em vias e colocando fogo em barricadas. pic.twitter.com/yJKQMj1Vb2
— @pmerj (@PMERJ) July 21, 2022
Leia também: Rio de Janeiro segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
REDES SOCIAIS