Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fatimabernardes
Reprodução/Instagram @fatimabernardes

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (25).

Conheça a seguir sua trajetória profissional:

Nascida e criada na zona norte do Rio de Janeiro, ficou conhecida após se tornar âncora do Jornal Nacional, entretanto, percorreu um longo caminho até lá.

Desde criança, se identificou com a dança e matriculada desde os sete anos no balé, se tornou bailarina profissional na adolescência. Ela estudou dança por quase duas décadas e integrou o grupo de baile da TV Globo. Mas ao terminar o ensino médio, dedicou-se ao jornalismo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, se tornou repórter de um caderno regional do O Globo e em 1987 estagiária do Fantástico.

Leia também: 300 aves silvestres são apreendidas em bagagens de indivíduo no Aeroporto Internacional de Brasília

Ela também conquistou o cargo de repórter do RJTV, que posteriormente a convidou para ser apresentadora. Já em 1989, passou a dividir a bancada do Jornal da Globo com Eliakim Araújo e em seguida, com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos e teve três filhos.

Em 1993, assumiu o comando do Fantástico com Celso Freitas e Sandra Annenberg, e três anos depois, em 1996, virou editora-chefe do Jornal Hoje. Em 1998, se tornou âncora do Jornal Nacional, onde ficou por 14 anos.

Em junho de 2012, assumiu o comando do Encontro com Fátima Bernardes, o qual deixou e agora se prepara para apresentar o The Voice Brasil.

Leia também: Pelo terceiro dia seguido, Brasil tem média móvel de casos de Covid-19 abaixo de 50 mil e evidência queda