Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A Assembleia Nacional de Cuba aprovou na última sexta-feira (22), o novo Código das Famílias que deverá ser submetido a um referendo em 25 de setembro, que pode vir a permitir o casamento homoafetivo, maiores direitos das mulheres e maior proteção para crianças, idosos e outros membros da família.

Leia mais: Jair Bolsonaro lança oficialmente candidatura à reeleição à Presidência pelo PL

O referendo é resultado de uma consulta popular, cujos resultados foram conhecidos em 15 de maio. Participaram 6.481.207 cubanos (75,93%), 61,96% dos quais se manifestaram a favor do novo código. Como resultado desse processo, 47,93% do texto geral e 49,15% do total de artigos foram modificados.

O novo código legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo e as uniões civis, permite que casais do mesmo sexo adotem crianças e promove o compartilhamento igualitário das responsabilidades domésticas.

Também permite acordos pré-nupciais e gravidezes de aluguel sem fins lucrativos. Entre os maiores opositores à mudança da regra, estão muitas igrejas.

Cuba já é líder continental em direitos das mulheres. As mulheres chefiam quase 50% das famílias e representam 60% dos profissionais, têm acesso gratuito ao aborto e podem reivindicar até dois anos de licença-maternidade.

Leia também: Avião 'baleia' vem ao Brasil pela 1ª vez e conta com helicóptero de luxo