Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma comissão da União Europeia (UE) aprovou a comercialização da vacina dinamarquesa contra a varíola dos macacos. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (25) pela empresa de biotecnologia dinamarquesa Bavarian Nordic.

O imunizante, chamado IMVANEX, é válido em todos os Estados-Membros da UE, assim como na Islândia, Liechtenstein e Noruega. A Comissão aprovou a indicação completa do IMVANEX para imunização ativa contra varíola, varíola dos macacos e doença causada pelo vírus vaccinia em adultos.

Leia também: Confiança do consumidor cresce 0,5 ponto em julho, segundo FGV Ibre

“A aprovação da indicação da varíola dos macacos é um exemplo de grande cooperação entre os reguladores nórdicos da Baviera e os reguladores europeus, pois a extensão dessa indicação normalmente leva pelo menos 6-9 meses para ser alcançada”, disse a empresa da Dinamarca.

Paul Chaplin, presidente e CEO da Bavarian Nordic, disse: “Estamos satisfeitos em receber a aprovação da Comissão Europeia, ampliando o rótulo de nossa vacina para incluir a varíola dos macacos. A disponibilidade de uma vacina aprovada pode melhorar significativamente a prontidão das nações para combater doenças emergentes, mas apenas por meio de investimentos e planejamento estruturado da preparação biológica”.

Leia também: Confaz divulga base de cálculo do ICMS para as operações com gasolina e gás

Com mais de 16 mil casos da varíola dos macacos em 75 países, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença como emergência de saúde global, no último sábado (23).

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) informou que o governo brasileiro negocia com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) a compra de vacinas contra a varíola dos macacos. De acordo com Queiroga, a SVS (Secretaria de Vigilância em Saúde) está em processo de avaliar o quantitativo necessário do imunizante.