O PSB oficializou, nesta sexta-feira (29), Geraldo Alckmin como candidato à vice-presidência na chapa do ex-presidente Lula (PT). O evento para a divulgação oficial da candidatura contou com a presença dos dois políticos.
Leia também: André Janones assume possibilidade de retirar candidatura à Presidência
Alckmin dedicou boa parte de seu discurso a críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. “Quem alega fraude tem que provar. E quem não prova tem que ser punido pela farsa de acusar. Não vamos cair no jogo da mentira”, disse o ex-governador.
Lula também discursou no evento e comentou a aliança improvável com o ex-tucano. “Hoje nós temos uma novidade que ninguém imaginava que pudesse acontecer há seis meses atrás, que é o companheiro Alckmin filiado ao PSB e candidato a vice-presidente da república”, disse o petista.
Leia também: Durante convenção do PSB, ex-presidente Lula diz não ter problema com Forças Armadas
Em 2006, os dois candidatos rivalizaram no segundo turno das eleições presidenciais. “Estamos fazendo a mais importante aliança já feita entre todas as alianças de esquerda desse país e os partidos democráticos desse país”, destacou o ex-presidente.
Lula promete um vice-presidente ativo e participativo. Alckmin fará sua primeira eleição pelo PSB, após 33 anos participando do PSDB, partido cujo foi um dos criadores.
REDES SOCIAIS