Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @lulaoficial
Reprodução / Instagram @lulaoficial

O PSB oficializou, nesta sexta-feira (29), Geraldo Alckmin como candidato à vice-presidência na chapa do ex-presidente Lula (PT). O evento para a divulgação oficial da candidatura contou com a presença dos dois políticos.

Leia também: André Janones assume possibilidade de retirar candidatura à Presidência

Alckmin dedicou boa parte de seu discurso a críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. “Quem alega fraude tem que provar. E quem não prova tem que ser punido pela farsa de acusar. Não vamos cair no jogo da mentira”, disse o ex-governador.

Lula também discursou no evento e comentou a aliança improvável com o ex-tucano. “Hoje nós temos uma novidade que ninguém imaginava que pudesse acontecer há seis meses atrás, que é o companheiro Alckmin filiado ao PSB e candidato a vice-presidente da república”, disse o petista.

Leia também: Durante convenção do PSB, ex-presidente Lula diz não ter problema com Forças Armadas

Em 2006, os dois candidatos rivalizaram no segundo turno das eleições presidenciais. “Estamos fazendo a mais importante aliança já feita entre todas as alianças de esquerda desse país e os partidos democráticos desse país”, destacou o ex-presidente.

Lula promete um vice-presidente ativo e participativo. Alckmin fará sua primeira eleição pelo PSB, após 33 anos participando do PSDB, partido cujo foi um dos criadores.