O candidato André Janones (Avante) admite a possibilidade de retirar sua candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT). A declaração ocorre após o deputado federal ser convidado para uma conversa com o ex-presidente.
Leia também: MPF de Sergipe recomenda que policiais usem câmeras de vídeo durante abordagens
A assessoria confirmou a informação à imprensa, falou da situação como uma "possibilidade".Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (29) aponta que Lula lidera com 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro. Janones tem 1%.
Antes do convite, petista havia comentado em um post em que Janones explicava que gostaria de ser presidente para "mudar a vida das pessoas" que passam fome no país e garantir o pagamento de um auxílio permanente, além de "defender a democracia brasileira, que hoje corre risco"
Depois do aceno, Janones criticou o fato de outros presidenciáveis terem fechado as portas para dialogar com ele. E comentou em redes os ataques que sofreu ao admitir possível apoio para o ex-presidente Lula, "meu lado sempre foi o da democracia" escreve Janones em redes.
Aos que estão dizendo que “agora mostrei minha verdadeira face”, digo que vocês estão atrasados no bonde da história. Eu mostrei minha face quando, na greve dos caminhoneiros de 2018, eu rompi com a ala que pedia a ruptura institucional. Meu lado sempre foi o da democracia.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) July 29, 2022
REDES SOCIAIS