Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O Dia do Padre é comemorado nesta quinta-feira (4). Celebrada anualmente desde 1929, homenageia São João Maria Vianney, o padroeiro dos padres. A data também enaltece as demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus, além de ser o Dia do Sacerdote.

Conheça os padres mais populares do Brasil:

Padre Marcelo Rossi

Reprodução


Nascido em 1967, se formou em 1989 em Educação Física, é sacerdote católico, cantor e escritor brasileiro. É conhecido pelo trabalho de evangelização que realiza através dos meios de comunicação. No Instagram, tem mais de 10 mil publicações e mais de 6 milhões de seguidores.

Ele celebrou seu Jubileu de Prata - 25 anos de sacerdócio - no dia 1º de dezembro de 2019.

Leia também: Saiba em quais dias da semana caem o Natal e o Ano Novo

Padre Fábio de Melo

Foto: Reprodução/Instagram @pefabiodemelo / Foto: @kleber_alepereira


Sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro, nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 1971.Pertenceu à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, e atua na Diocese de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo.

Formado em Teologia e Filosofia, fez pós-graduação em Educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte.

Padre Júlio Lancellotti 

Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti


Referência nacional em atendimento e cuidado a pessoas em situação de rua, recebeu um prêmio do MTV Miaw no dia 26 de julho. O evento entregou o troféu “Transforma Direitos Humanos” ao religioso, que o dedicou aos moradores em situação de vulnerabilidade. Nascido no ano de 1948, em São Paulo, o pedagogo e presbítero católico brasileiro, exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na capital paulista.

Leia também: Varíola dos macacos: Morte no Brasil é a primeira fora da África, apontam dados da OMS

Padre Reginaldo Manzotti

Reprodução/Instagram @padremanzotti


Nascido em 1969 no Paraná, é conhecido como "o padre que reúne multidões”. Presbítero católico e cantor brasileiro, foi ordenado sacerdote aos 25 anos e atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba.

Ele também é responsável por coordenar a associação Evangelizar é Preciso. Fundada em 2005 por ele, tem como objetivo evangelizar pelos meios de comunicação, além de ajudar cristãos a despertar seus interesses pela prática religiosa.

Padre Antônio Maria 

Reprodução/Instagram @padreantoniomaria.original


Natural do Rio de Janeiro, nasceu no ano de 1945. Sacerdote católico e cantor brasileiro, já se apresentou em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol, além de já ter se apresentado para o Papa João Paulo II.

No dia 11 de setembro, seguirá como diretor espiritual de uma peregrinação com destino que irá para Portugal.