Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Simone Tebet
Flickr/Simone Tebet

O Roda Viva recebe a senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) nesta segunda-feira (8).

Relembre sua trajetória e conheça mais sobre ela:

Senadora, advogada e professora de direito, nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, e é casada com Eduardo Rocha, Secretário de Gestão Estratégica do governo do Mato Grosso do Sul.

Assista ao Roda Viva com Simone Tebet: 

Mãe de Maria Eduarda e Maria Fernanda Tebet Rocha, foi aprovada aos 16 anos na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Leia também: Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor patamar em 26 anos, aponta Conab

Foi professora universitária de Direito Público e Administrativo durante 12 anos. Também atuou como consultora jurídica e foi diretora da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (MS). Em 2002, foi eleita Deputada Estadual pelo seu estado e em 2004 foi eleita a primeira prefeita de Três Lagoas.

Quatro anos depois, foi reeleita com 76% dos votos válidos. Em 2010, tornou-se a primeira mulher a assumir a cadeira de Vice-Governadora do MS. Em 2014 foi a primeira senadora eleita pelo estado na história do país e a primeira a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Congresso Nacional, além de ser a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos.

Leia também: Um em cada três brasileiros diz que falta comida para alimentar a família, segundo Datafolha