A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” nesta quarta-feira (3).
“No momento em que a democracia está sob grave ameaça e sob constantes ataques do presidente da República, é hora da sociedade civil se mobilizar em defesa do sistema eleitoral e das urnas. Eu assino embaixo em defesa do Estado Democrático de Direito", disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
Leia também: Representantes das Forças Armadas se reúnem com técnicos do TSE e inspecionam urnas
Organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o manifesto que conta com mais de 700 mil assinaturas foi lançado após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
Na terça-feira (2), durante entrevista à rádio Guaíba, ele afirmou que quem assinou a carta é “cara de pau” e “sem caráter”.
Ela será lida pelo ex-ministro do STF Celso de Mello, em evento no dia 11 de agosto, no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo.
REDES SOCIAIS