Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Ronnie Lessa, suspeito na morte da vereadora Marielle Franco, foi condenado na última sexta-feira (5), em um processo no qual respondia por tráfico internacional de armas.

O policial foi condenado a cinco anos de prisão pela importação de 16 peças de fuzil em 2017. Na ocasião, a Receita Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional do Galeão, um pacote vindo de Hong Kong com acessórios e munição.

Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

O suposto destinatário era uma academia de musculação. Porém, o real destino era um apartamento de Lessa, onde ele armazenava e montava as armas, de acordo com a investigação da Polícia Federal (PF).

Para a PF e o Ministério Público Federal, os itens apreendidos são "quebra-chamas'', artefatos utilizados para diminuir o clarão gerado por disparos de armas de fogo. Na época da apreensão, o produto era de uso restrito no Brasil.

Leia também: China realizará novos exercícios militares ao redor de Taiwan

A defesa de Lessa contestou a versão das autoridades e disse que os 16 acessórios eram “freios de boca”, que diminuem o movimento da arma quando um tiro é disparado.

A Justiça considerou os fatos graves “tendo em vista a finalidade dos acessórios apreendidos” e que se “destina a dificultar a identificação da origem dos disparos de fuzis AR-15, ordinariamente empregados por organizações criminosas que controlam vastos territórios da cidade do Rio de Janeiro”, aponta a decisão.

Elaine Lessa, mulher do policial, que também respondia ao processo, foi inocentada.