Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Durante a edição desta segunda-feira (8) do Roda Viva, a apresentadora Vera Magalhães trouxe à tona a questão do armamento, e como tal tópico seria gerenciado em um futuro governo da senadora Simone Tebet caso assumisse a presidência.

Caso eleita, a candidata do MDB declarou que pretende fazer um "revogaço" referente as armas de fogo. “Não podemos esquecer de que essa não é uma pauta que interessa ao Brasil. O país está passando fome, precisa de emprego. Esta é uma pauta de um governo que não tem projeto de Brasil”.

Leia mais: "Nunca duvidei da segurança das urnas", diz Simone Tebet

“Não vamos esquecer que são essas armas, estimuladas pelo discurso de ódio do presidente, que levaram ao episódio lamentável em Foz do Iguaçu; ele estimula pelo mal exemplo e pelas falas infelizes”, ressaltou Tebet sobre o posicionamento de Jair Bolsonaro, citando também o episódio no Paraná envolvendo a morte do guarda municipal Marcelo Arruda, que levou dez tiros.

A jornalista da TV Cultura e UOL, Thais Oyama, questionou a representante do MDB sobre a permissão do porte e posse de arma nas zonas rurais. Por este lado, Tebet acredita que os cidadãos dessas regiões devem manter os equipamentos. “Aí sou a favor. Os homens já usam dentro da zona rural por questão de segurança. A mulher e o filho ficam dentro de casa. Se acontece alguma coisa ela tem que se proteger”.

Leia também: Simone Tebet defende política de desmatamento zero e agronegócio sustentável